domingo, 12 de maio de 2013

Sem alegria não há Amor

   Bom dia a tod@s, acordei com uma vontade imensa de partilhar o meu dia de ontem....Cada dia que passa fico mais feliz comigo mesma pelas escolhas que faço e o modo como escolho passar o meu tempo. Ontem decidi passar o meu dia com a Abuelita Margarita, que se não me engano tem por volta de 82 anos, que exemplo e inspiração de vida, que gratidão que sinto por tanta sabedoria e pelas suas fantásticas partilhas que me ajudaram a abrir ainda mais o meu coração. Uma das coisas que mais que mais me marcaram que ela disse foi que " Sem Alegria não há Amor", e tanto que estas palavras ressoaram dentro de mim, parece que alguns da minha vida me querem fazer sentir culpa por estar feliz e o pais estar em crise, na minha perspectiva a maior crise é a de consciência e de valores e foi essa sim levou ao consumo exagerado, ao endividamento e à aquisição de tantas coisas que não precisamos para nada, à crise que vivemos hoje...enfim não quero ir por aqui...  A falta de alegria cristaliza-nos, fecha-nos o coração, fecha-nos ao amor, à vida, aos outros....podemos envelhecer assim como a Abuelita Margarita que inspira milhares de pessoas por todo o Mundo, ou nos tornar-mos "velhos" chatos, zangados com a vida e com tudo, cristalizados e de coração fechado com os quais ninguém tem paciência para estar, nem aturar, e a escolha é sempre nossa, nós é que decidimos como queremos viver a nossa vida, embora por vezes não tenhamos consciência disso, despertem para o vosso poder interior, vivam de acordo com a vossa essência que é o amor, tenham a coragem para enfrentar tudo e fazer as mudanças necessárias que vos impedem de ser vós mesmos, olhem que vale muito a pena, a vida é fantástica, escolham querer aproveitar a vida ao máximo. ◦♥*


Sem comentários: